sexta-feira, 19 de junho de 2009

Se eu pudesse eliminava os prédios da face da Terra. Ou melhor, eliminava os meus vizinhos de baixo e de cima. E do 6º e do 2º andar. É impressionante como num prédio com 24 apartamentos apenas dois (no qual o meu está incluído, claro!) têem como moradores pessoas que se podem considerar civilizadas.
O meu vizinho de cima está convencido que a mulher o anda a enganar com outro homem. Ela fica chateadíssima com a desconfiança dele e resolve que toda a gente no prédio deve saber disso pondo os seus dotes de berrar no máximo do volume, ás 6 da manhã!!! Também já aconteceu às 2 da manhã. Eu não ouço o pobre do marido, nem as duas crianças que habitam com eles (embora saiba que existam através dos papéis de rebuçados e de bolachas Belga que vão aparecendo na minha varanda...)
O vizinho do 2º andar de vez em quando (muitas vezes) apanha pielas de caixão à cova e lembra-se de ficar toda a madrugada dentro do carro, com o motor a trabalhar e a rádio aos berros. Já chamámos a polícia algumas vezes mas como os senhores lhe falaram nuito mansinho e fizeram festinhas a coisa não resultou. Mas ele agora está no hospital com a perna partida porque se estampou de carro uma noite destas, com a piela, claro está, e, portanto, não chateia.
Hoje dedicar-me-ei aos vizinhos de baixo: passam a vida com os cigarros na bôca; dia e noite lá estão eles á varandinha a matar o vício, impregnando o meu apartamento com aquele cheiro nauseabundo. Confesso que ando picuinhas nisto. Para quem já fumou até eu me espanto pelo facto de andar tão picuinhas e tão contra o tabaco. Mas pura e simplesmente acho aquele cheiro insuportável! Já quando ia às discos e bares chegava a casa com aquele fedor embebido na roupa, mas estar na minha própria casa e ter de gramar com isso está definitivamente a queimar-me os nervos. São nuvens de fumo que passam pela minha varanda, impossibilitando-me de ir para a fresquinha (agora sabia tão bem!) sem levar com elas na tromba. É giro, eles vêem para a varanda para não ficar a cheirar a tabaco na casa deles, quando na minha se sente o cheiro do tabaco que eles fumam até no corredor! Juro que se fosse possível guardava fumo e cheiro dentro de 1 frasco e despejáva-los para cima até perderem os sentidos! Que vício! Palavra que me faz impressão, havendo já larga informação acerca dos malefícios do tabaco, haver quem continue a fumar. Pelo menos assim, desalmadamente. Sem respeito pelos outros, sem respeito até pelos prórios filhos, que se quiserem estar na varanda também levam com a fumarada. Pior ainda é quem começa a fumar agora... sim, porque há uns desgraçados que começaram a fumar quando era chique e agora têem que ter uma força de vontade do tamanho de um elefante para deixar o cigarro. Não há muitos com uma força de vontade desse tamanho. E há outros completamente totós que ainda vão a tempo de parar mas que se vão embrunhando cada vez mais no vício. Por exemplo, a minha irmã (só por parte da mãe, o que definitivamente explica a sua parvoíce). Era completamente contra o tabaco: bastou-lhe conhecer o não modelo de mãe biológica que ambas temos e que fuma mesmo que não tenha dinheiro para comer, trocar o namorado responsável por um que fuma, e eis que também ela adquiriu esse tão afamado hábito.
Precisamente na altura em que engravidou, o que torna a situação ainda mais macabra. Enfim...
Voltando aos meus vizinhos: como se não bastasse o péssimo hábito do tabaco, agora deu-lhes para fazer grelhados (na tal varanda) TODOS os dias... se calhar querem adoptar uma vida saudável e resolveram começar pela alimentação. Mas isso só faz com que no meu apartamento, para além de cheirar a tabaco, agora cheire também a salsichas, salmão e sardinhas... faz com que mais que alguma vez eu não possa ter as janelas abertas, nem usufruir da minha varanda...faz com que a roupa que eu tenho estendida, ás vezes acabadinha de estender, e muitas vezes roupinha de bebé, linda e fofinha, fique a cheirar a churrasco...faz com que os meus instintos menos humanistas e mais á Mike Tyson surjam em todo o seu esplendor...!!! Portanto, que tal deixarem as salsichas, salmão e sardinhas para o grelhador eléctrico, INSIDE da home, (como eu faço!) e levarem uma vida mais saudável mas começando a deixar de fumar, ãnh?!

Sem comentários:

Enviar um comentário